Puisé, não deu pro Timão. Mas o título fica em boas mãos no Fluminense de Conca, Fred, Emerson e principalmente Muricy "Aqui é Trabalho, Meu Filho" Ramalho: quarto título em cinco anos, não é mole, não.
Gol chorado, placar mínimo, assim leva o tricolor das Laranjeiras o merecido *bi*campeonato.
(Se Muricy tem legitimamente quatro títulos brasileiros, isso da torcida pó-de-arroz carioca gritar que é tricampeã é engraçado. Estão na mesma toada de Santos e Palmeiras de quererem equivalência da Taça Brasil e do Robertão com o Brasileiro... se a CBF acatar o pedido, o Palmeiras será bicampeão em 1967, o que não me parece fazer muito sentido. Além de haver dois campeões "brasileiros" no outro ano em que os dois campeonatos foram disputados: 1968.)
Tricampeão = três campeonatos em sequência = São Paulo + Murici. O São Paulo foi o único tricampeão verdadeiro da história do campeonato brasileiro. Em seguida o Murici foi despedido. Coisas do futebol...
ResponderExcluirDei uma colher de chá de considerar o segundo título do Flu como bicampeonato. Como estou discutindo no twitter, dentro do Brasileirão, de fato bicampeonato só se refere a títulos consecutivos.
ResponderExcluir[]s,
Roberto Takata