"Quem é da época do Diretas Já e do Impeachment do Collor (caras-pintadas) sabe o que é manifestação pacífica. E não me venham com chorumela.", diz uma amiga minha.
"Imagine se o Collor de Mello mandasse a polícia descer o pau nos caras pintadas!", outro comentarista de internet.
O último exemplo que pareça mais um protesto pacífico e que resultou em algo foi os Caras Pintadas. Mas n foi o protesto que derrubou Collor
— Alberto Capela (@CapelaAlberto) June 13, 2013
Tá + do que provado q em SP ( falo pela minha cidade onde vivo ) protesto pacífico não dá nada ... o último foi dos caras - pintadas
— Paulo1000grau® (@paulo1000grau) June 12, 2013
@wllwllmario Qnd se mobilizaram para derrubar o Collor,em todo país,o objetivo foi alcançado.Foi pacífico e sem terrorismo !
— LuciaSeffrinMartins (@LuciaSeffrinMar) June 14, 2013
As Diretas Já foram um movimento pacífico, o impeachment do Collor também. Grande revolução vocês estão fazendo com essa baderna hein?Embora, os protestos do Fora Collor promovidos pelos estudantes em 1992 tenham sido marcados por alegria, descontração, bom-humor, teve seus momentos tensos. Resgato duas notícias publicadas na Folha de São Paulo sobre os eventos (creio que ela seja insuspeita, pois era totalmente oposicionista ao então presidente desde a invasão da redação do jornal pela PF, creditada pelo jornal a ação vingativa de Collor).
— Matheus Leone (@MatheusLeone45) June 15, 2013
Por falar em memória, muita gente achamos o Cansei um movimento ridículo. Mas se eles tivessem levado porrada da PM creio que muita gente passaríamos a apoiar o movimento (não pela pauta inicial).
ResponderExcluirEu ficaria do lado deles contra a repressão policial, ainda sem apoiá-los nas reivindicações. É a mesma situação do MPL agora. Eu não apoio a implementação do passe livre.
ResponderExcluirAgora, as chances do Cansei ser reprimido eram as mesmas dos protestos de produtores rurais (inclusive bloqueando vias de circulação) serem reprimidos.
[]s,
Roberto Takata