Pelo terceiro ano consecutivo o Spunch volta ao mercado para as festas de fim de ano.
E, agora, além da Disney, a parceria se estende à Warner Brothers, com personagens como Batman e Penélope Charmosa.
As alegações da juíza para indeferir o pedido de liminar da Defensoria Pública de São Paulo de remoção do produto do mercado são de doer. Ela diz que cabe aos pais orientar os filhos sobre que produtos consumir ou não e que o nome da bebida impede confusão - então não haveria motivos para tirar os cigarrinhos de chocolate; além disso é falsa a alegação de que o nome não confunde. Spunch remete à punch - ponche - bebida que tem versões alcoólicas.
O Cartoon Networks, da mesma Warner, preocupa-se em remover desenhos considerados violentos de Tom & Jerry, mas pelo jeito acha tudo bem vincular suas personagens a bebida para crianças que simula bebidas alcoólicas...
Veja mais:
Disney ensinando a beber?
Cereser fala sobre o Spunch
Defensoria Púbica de SP entra no caso Spunch
Upideite(23/jan/2015): O MP-PR também entrou com ação, em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário