segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Uniban revoga expulsão de aluna

Estadão: Reitor da Uniban revoga expulsão de Geisy Arruda
G1: Procuradoria também vai apurar recuo da Uniban após expulsão

Há ainda muito o que arrumar. A volta da aluna não será fácil pela hostilidade por parte dos estudantes. Algumas declarações colhidas pela imprensa da opinião de alunos das unidades da Uniban primam pela total falta de lógica: "Acabou com a reputação da faculdade. As pessoas acham que a gente é igual a ela, que somos amigas dela.", diz uma colega de classe de Arruda. Outra aluna vai na mesma toada: "Pelo tumulto que causou e pela imagem que a faculdade ficou, acho que foi certa a expulsão." (segundo o G1)

Alguém explica para as mocinhas que vaiar, chamar de puta, ameaçar estuprar e fazê-la sair sob escolta da polícia não faz ninguém pensar que é coisa de amigo? (Sim, possivelmente terá que desenhar. Várias vezes.) Alguém também explica que a Uniban nunca teve reputação e imagem (uma boa pelo menos)? E que a *piora* da reputação já ruim é culpa da turba e não da Geisy? Ok, isso deve levar pelo menos duas vidas para fazer entrar na cabecinha dessa gente.

Mas há cabeças pensantes na Uniban: "Foi ridículo. Está afetando não só a aluna, que tem a liberdade dela, mas também foi algo pré-histórico. Ela sempre andou assim, outras alunas andam assim. Ela tem que voltar, brigar, ser reintegrada à faculdade", uma aluna de Direito. De todo modo, parece que são poucos. Suei para achar declarações de apoio à Geisy nas comunidades do orkut por parte dos alunos da Uniban, encontrei apenas duas:



Parafraseando o Barão de Itararé a respeito de políticos (ou era sobre advogados?): "São só uns 90% de alunos preconceituosos que dão má fama para todo os 10% de alunos normais."

Um comentário:

Fernanda Poletto disse...

E, como também já dizia nosso nobre Barão, "de onde menos se espera, daí é que não sai nada, mesmo".