terça-feira, 15 de abril de 2014

Space quota exceeded 11


Nota1: Rosa apagou um comentário dela em que dizia que meu fanatismo petista* me cegava enquanto eu respondia com "não sou ativista. E não há nenhum fanatismo. Há é uma opiniãoo embasada em fatos. Funcionam."

Nota2: o tal "surto esquerdopata coitadista" a que o vermelho se refere é um episódio ligado a uma postagem do próprio vermelho sobre chineses que pintaram uma montanha de verde - aparentemente para "compensar" o desmatamento (uma notícia antiga, de 2007, ressuscitada em 2014 no Facebook). Um amigo de vermelho, azul claro, postou como comentário que os chineses não chegavam a ser seres humanos. Respondi com um: "racist comment detected". Um terceiro, cinza, começou a defender o comentário racista com mais racismo. A própria rosa, esposa de vermelho, reconheceu, em mensagem privativa, que os comentários eram inapropriados.

Não tenho por hábito publicar mensagens pessoais, mais para fins de transparência reproduzo - com os nomes devidamente omitidos.



*Provavelmente eu sou um dos únicos petistas que estáão à espera até agora da carteirinha de filiação pedida ao PSDB...

Upideite(17/abr/2014): Em resposta a uma postagem minha no FB, onde resumo (de novo, sem falar nomes) o ocorrido, rosa enviou a mensagem abaixo (apesar de privativa, revelo aqui, já que pode ser caracterizada como hatemail, mas, além disso, acresce informações importantes sobre o episódio).

5 comentários:

André disse...

Quando a rosa usou o termo esquerdopata você já desconfiou que dali não sairia coisa que preste?

Véras disse...

Qual seria o termo para rebater o famigerado 'esquerdopata'? Será q seria 'Direitótico'?

Véras disse...

Putz, Takata, lendo esta história toda, até fiquei mais deprimido que o habitual. O pior é que vc arranha e aparece um monte de gente assim. Continue o bom trabalho!!

Grande abraço,

André disse...

Véras,

Talvez direitoganso.

none disse...

@André, @Véras,

Valeu pela visita e comentários.

@André,

Foi um pouco antes, quando, do nada, a rosa falou que eu era um petista ativista cego pelo fanatismo (que ela apagou logo depois, enquanto eu ainda respondia a isso - mas retomou depois nos comentários posteriores). Como eu argumentei a favor das cotas raciais - na verdade, mais procurei desmentir (com referências a estudos) os mitos contra as cotas do que diretamente argumentei a favor delas -, ela "deduziu" tudo isso a meu respeito. Somado ao fato de ignorar propositadamente tais estudos - genericamente falando que são deturpados (sem apresentar um fio de indício de manipulação), era sintomático que abandonava qualquer pudor de integridade intelectual para se apegar a uma visão ideológica preconcebida.

@Véras,

Eu sou risada (como com o fato da rosa "deduzir" que estou em campanha eleitoral, por este ser um ano eleitoral - desconte-se o fato de eu falar sobre cotas há muito tempo, mesmo em anos não eleitorais, rosa não tinha conhecimento disso -, mas o mesmo "raciocínio" aplicar-se-ia ao *esposo* dela, já que o vermelho é quem publicou algo sobre cotas - e algo descaradamente mentiroso). Claro, tem o lado triste de uma pessoa que se diz cética, que se acha no direito de tirar sarro de religiosos e de esquerdopatas, agir de modo tão ridículo e preconceituoso.

Não culpo diretamente o vermelho por ficar do lado da esposa, ainda que ele se valer da expressão "esquerdopata" revele também o grau de comprometimento ideológico dele.

[]s,

Roberto Takata