terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dr. Osmar, você está errado...

O Dr. Osmar de Oliveira, folclórico corintiano, publicou em seu blogue que o 5PFW teve patrocínio da Caixa Econômica Federal entre os anos de 1984 e 1986.

A princípio acreditei ao ver a foto do genial Paulo Roberto Falcão com a camisa do clube estampada com a palavra "Federal" que o Dr. Osmar publicou junto com o texto.

Amigos são-paulinos, no entanto, insistiram que não era verdade. Fui conferir e não é mesmo.

Está escrito "Federal", mas é "Federal Seguros". Coisa que Dr. Osmar afirma que era marca da CEF. Não é. Era marca da "Cruzeiro do Sul Seguros S/A", que era o patrocinadora do 5PFW à época.

Dr. Osmar nos comentários da postagem dele (eu normalmente não leio comentários de blogues esportivos e noticiosos pela baixa qualidade geral - perco alguns gramas de tecido neural a cada aventura nesse mundo selvagem -, mas acabei indo parar lá com a pesquisa a respeito desta questão do patrocinador do clube do Jardim Leonor) insiste que é a CEF por causa da logo. Confesso que não tinha reparado na logomarca. Parece-se um pouco com o X estilizado atual da Caixa, mas essa logo só foi adotada a partir de 1997. A logo é mesmo da seguradora Cruzeiro do Sul à época.


(Nota: A Cruzeiro do Sul Seguros S.A. está em processo de liquidação extra-judicial desde 1994; pelo jeito há uma batalha longa sendo travada já que o CNPJ ainda está ativo.)

Nenhum comentário: