domingo, 16 de junho de 2013

PM = Pró-memória #ProtestaBR

"E agora em SP Haddad tem que embalar o mostro que o PT criou, porque este MPL é um MST, eles vem pra barbarizar mesmo, e não tem nada de protesto pacifico, como tivemos nos movimentos cara pintadas, nas diretas já...", diz um comentarista de internet.

"Quem é da época do Diretas Já e do Impeachment do Collor (caras-pintadas) sabe o que é manifestação pacífica. E não me venham com chorumela.", diz uma amiga minha.

"Imagine se o Collor de Mello mandasse a polícia descer o pau nos caras pintadas!", outro comentarista de internet.




Embora, os protestos do Fora Collor promovidos pelos estudantes em 1992 tenham sido marcados por alegria, descontração, bom-humor, teve seus momentos tensos. Resgato duas notícias publicadas na Folha de São Paulo sobre os eventos (creio que ela seja insuspeita, pois era totalmente oposicionista ao então presidente desde a invasão da redação do jornal pela PF, creditada pelo jornal a ação vingativa de Collor).



2 comentários:

André disse...

Por falar em memória, muita gente achamos o Cansei um movimento ridículo. Mas se eles tivessem levado porrada da PM creio que muita gente passaríamos a apoiar o movimento (não pela pauta inicial).

none disse...

Eu ficaria do lado deles contra a repressão policial, ainda sem apoiá-los nas reivindicações. É a mesma situação do MPL agora. Eu não apoio a implementação do passe livre.

Agora, as chances do Cansei ser reprimido eram as mesmas dos protestos de produtores rurais (inclusive bloqueando vias de circulação) serem reprimidos.

[]s,

Roberto Takata