quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fala, Galvão!

E quem ganhou com a campanha Cala Boca Galvão foi o próprio Galvão Bueno que disse que está nessa campanha também. Demonstrou muito bom humor.




Ainda acho que, quem não gosta, é só não assistir (eu não curto - acho as transmissões excessivamente opinativas - sim, este blogue é opinativo, mas é sua natureza, além disso também quem não gosta de minhas opiniões, não tem obrigação de visitá-lo: ou, se eu passar dos limites legais, pode me processar - espero não dar azo a isso, claro). Pode ouvir pelo rádio ou por outro canal (não que outros narradores sejam muito melhores). De todo modo, já que o principal interessado aceitou, então está tudo bem.

Só é uma pena que provavelmente nunca verei tal mobilização pra qualquer coisa de útil. O que talvez chegue mais perto disso é a campanha pela ficha limpa - projeto do qual discordo totalmente, mas enfim pelo menos foi no espírito de melhorar o país. (Ok, a campanha pelas diretas mexeu com o país, mas gostaria que não precisássemos de uma ditadura...)

Não estou com isso condenando manifestações bem humoradas. Apenas que gostaria que os brasileiros também se comovessem por questões mais importante. Bem, estou sendo duro - não é coisa apenas de brasileiros: raros são, p.e., flash mobs em qualquer lugar por algo como meio ambiente, direitos humanos ou algo assim.

Tem gente estranhando a retirada da faixa "Cala Boca, Galvão" do estádio durante a transmissão do jogo Brasil x Coreia do Norte (digo, República Democrática Popular da Coreia). É regra da Fifa:

"4. Prohibited Items
Unless otherwise authorized by the FIFA World Cup Authorities in writing, Stadium Visitors and Accredited Persons are not permitted to use, possess, hold or bring into the Stadium the following Prohibited Items:
h) banners or flags larger than 2m x 1m50. Smaller flags and banners are permitted provided that they are made from material which is deemed "of low flammability" and complies with national regulations and standards;"

E poderia ainda se encaixar no item "f":
"f) racist, xenophobic cause, charity or ideological concern related materials, including but not limited to banners, signs, symbols and leaflets, objects or clothing, which could impair the enjoyment of the Event by other spectators, or detract from the sporting focus of the Event;"

Se se entende como uma questão ideológica.

Nenhum comentário: